Escola de Herbicidas: Conheça o novo treinamento oferecido pela Fundação MT

A Fundação MT lançou um novo treinamento de herbicidas com o objetivo de capacitar as equipes de empresas e fazendas para que sejam mais assertivas na escolha e na aplicação de defensivos agrícolas.

O curso chamado Escola de Herbicidas vai mostrar as principais plantas daninhas e os principais produtos do mercado, detalhando os pontos fortes e as limitações de cada formulação na prática.

“Após vários anos de uso sucessivo de culturas RR, muito do conhecimento de herbicidas foi perdido pelos profissionais e há grande risco de perdermos moléculas pela resistência de plantas daninhas”, explica Autieres Faria, pesquisador da Fundação MT e organizador da Escola de Herbicidas. “Além disso, as aplicações feitas fora de estágio ou com produtos errados, geram desperdício e aumentam os custos de controle de plantas daninhas”, acrescenta.

De acordo com o Pesquisador, a dinâmica das propriedades está se tornando cada vez maior a cada safra, e muitas vezes há necessidade de utilizar herbicidas mais complexos no momento correto.

Diante deste cenário, as aulas da Escola de Herbicidas são indicadas para um amplo público que inclui pequenos, médios e grandes agricultores; consultores e futuros profissionais da área agrícola (estudantes); e integrantes de equipes de empresas de cooperativas agropecuárias.

A Escola de Herbicidas será realizada em Primavera do Leste/MT, com datas marcadas para os dias 27 e 28 de abril de 2021. O curso terá duração de 4 horas.

Para participar, faça sua inscrição no site da Fundação MT http://www.fundacaomt.com.br/escolaherbicidas/

O que será visto na Escola de Herbicidas?

1 - Aplicação em dois estágios de desenvolvimento das plantas daninhas;

2 - Aplicação em área dessecada para observação de residual de herbicidas;

3 - Aplicação em pré-emergência de 15 espécies (Culturas e coberturas) visando avaliar a seletividade em pré-emergência;

4 - Aplicação em pós-emergência de 15 espécies (Culturas e coberturas) visando avaliar a seletividade na pós-emergência;

5 - Serão aplicados os herbicidas do mercado com registro para soja, milho e algodão em diferentes doses e misturas, totalizando 183 aplicações diferentes.

Saiba mais: http://www.fundacaomt.com.br/escolaherbicidas/