Fundação MT

27 Anos de Fundação MT

27 anos ao lado de grandes líderes do Agro

A Fundação MT é uma instituição de pesquisa privada que contribui para a sociedade, abrindo os seus resultados e posicionamentos a todos, com credibilidade e imparcialidade.

Para chegar aos 27 anos, grandes líderes se dedicaram e assumiram responsabilidades.

O Sr. Gilberto Goellner foi um dos principais idealizadores e sonhadores deste projeto, e por isto liderou a instituição em seus primeiros 6 anos (1993-1998). Sem um início sólido não há o futuro. Quando surgiu, a Fundação MT era uma das únicas instituições de pesquisa voltada para o desenvolvimento da agricultura no Estado do Mato Grosso.

De 1999 a 2001, o Sr. Blairo Maggi assumiu a Fundação MT e foi responsável por decisões importantes e estruturais para o futuro. Em 2002, o Sr. Celso Griesang teve a responsabilidade de consolidar estas mudanças.

De 2003 a 2013 ocorreu a gestão do Sr. Hugo Carvalho. Foram 10 anos de muitos desafios, muitas conquistas, muitos projetos novos. Um dos desafios foi de ancorar e dar todo o suporte à equipe por ocasião da perda do pesquisador Dario, falecido em 2009. O Sr. Hugo se doou a todos em sua gestão.

E desde 2014 o Sr. Odilio Balbinotti Filho assumiu, mantendo tudo o que havia sido feito nos anos anteriores, mas liderando a implantação de novos projetos, aperfeiçoando, inovando, sempre preservando os valores e os posicionamentos da Fundação MT.

Neste cenário agitado há de se destacar, desde 2014, a dedicação do Sr. Francisco Soares Neto, Presidente para todas as horas da Fundação MT.

A cada momento há uma Fundação MT diferente, mas sempre focada em pesquisar e em dar vida aos resultados da pesquisa. A equipe da Fundação MT quer aproveitar este momento e dizer: MUITO OBRIGADO!!!