Quem somos?

Nossa missão, visão e valores.

Quem somos?

Nossa missão, visão e valores.

Nossa história começa em 1993, em uma época em que alcançar altas produtividades em terras onde o cultivo sustentável de soja não passava de um sonho, 23 homens cheios de vontade, movidos por desafios e com o olhar no futuro, viram uma grande oportunidade. Eles resolveram unir forças com o intuito de encontrar soluções para o desenvolvimento da agricultura, de forma sustentável e rentável, em uma região que poucos acreditavam. Assim nasceu a nossa história, uma nova história para a agricultura de Mato Grosso.

Nesses 25 anos, temos conseguido realizar um importante papel no desenvolvimento do agronegócio, servindo de suporte à classe agrícola na missão de mover, alimentar e vestir o mundo. Não foi e ainda não é uma tarefa fácil, mas sabemos que é possível, prova disso é que hoje Mato Grosso é um dos maiores produtores de grãos do mundo.

A Fundação MT foi construída com ações baseadas em princípios e valores, entre eles o da sustentabilidade econômica e socioambiental. A pesquisa agronômica que desenvolvemos e difundimos se preocupa com o aumento da produtividade aliada ao bom uso do solo, permitindo que as mesmas áreas possam continuar produzindo ao longo dos séculos, sem degradação e com ganhos na fertilidade.

Em nossos experimentos, comprovamos ano a ano que é possível equalizar eficiência, rentabilidade, conservação, inovação e preservação da saúde humana e do meio ambiente. Para nós, melhorar a vida das pessoas é ajudar a promover a sustentabilidade do agronegócio hoje, com resultados de pesquisa possíveis de serem aplicados no campo, mantendo assim a viabilidade da agricultura para as gerações futuras.

Missão

Melhorar a vida das pessoas através do desenvolvimento de tecnologias aplicadas à agricultura.

Visão

Ser instituição referência na pesquisa agronômica e reconhecida pelo desenvolvimento tecnológico para a agricultura.

Valores